quinta-feira, abril 29, 2004

3D

É um palerma refinado, de gostos invulgares e de ideias muito próprias. Desloca-se de hiato em hiato, onde existe algo por preencher. Consegue ser impenetrável, aliás, não sabe ser de outra maneira. Quando alguém lá chega, já ele veio embora há muito. E nesse ímpeto escorregadio, está muito para além do que os outros podem ver. Às vezes é como se fosse um holograma, parece estar ali, mas não existe em matéria corpórea.
Detesta as realidades fáceis. É indissociável de um humor imediato, tudo serve para satirizar, desde que não seja fácil. Adora metáforas e sublima tudo o que não lhe é tangível.
A sua extrema sensibilidade é demasiado densa e opaca. E por isso não se mistura, circunda apenas. Mostra aos outros muito pouco do que verdadeiramente é. Há quem lhe chame antipático nato. E ele adora, porque sabe que é o ex-libris do seu charme. Mas fica por aí. Defende-se com um arsenal invejável que é, na verdade, o espelho de todas as suas fraquezas. Perde-se e encontra-se, perde-se e encontra-se, perde-se e encontra-se… e nesta deambulatória de encontros e desencontros entre si e si mesmo, nunca ninguém lá está para o amparar porque, à partida, ninguém o viu cair…