quinta-feira, novembro 13, 2003

Tenho a dizer-vos que estou verdadeiramente chocada, com o facto de alguém se ter feito passar por mim nos comments do meu post anterior. Na verdade, nenhum dos comments a esse post assinado de duende é, na verdade, a verdadeira Duende autora deste blog. A única maneira de o provar é afirmando, aqui e agora, que não mais voltarei a fazer comentários no meu próprio blog, se bem que até à data, fiz apenas um par deles. Jamais disse:

“Joe, peço desculpa pelo que se tem passado. Tu és uma boa alma e eu não te quero perder. Não ligues ao que a Manita bichona diz, por favor não a contraries porque o médico pediu para assim lho fazer-mos. Eu prometo que tentarei melhorar a escrita, mas peço-te que me dês uma última oportunidade. Não te vás embora, por favor. O Manita, desde que teve um caso com o Pastor Alemão e depois com o ribatejano, nunca mais recuperou.”

OU

“Joe, hoje não me sinto inspirada. Vais ter que me dar mais algum tempo. Não gosto de escrever sobre pressão. Desculpa não há problema pois não?”

OU


“Calma Joe, agora já estás a reclamar com o Muff? Mesmo com um nome abichanado ele mostrou interesse pela minha escrita, o que me deixou excitada.
E olha que não sei se vos consigo aviar aos dois, sabes, sou um pouco inexperiente, e não sei muito bem o que fazer. Ajudas-me?”


Algumas notas de relevo:
1º Jamais pediria desculpa ao Joe quando na verdade ele foi dos primeiros a fazer provocações absurdas a este blog. Não me importo, mas não vejo porque lhe pedir desculpa.

2º Nada tenho contra o manita, que mais não fez do que ser agradável e me encher o ego. Não quer dizer que ele estivesse a ser sincero, mas não tenho porque duvidar e, se querem saber, também não me interessa.

3º Prometer melhorar a escrita seria lago que jamais iria afirmar, uma vez que, reconhecendo, não obstante, que não sou nenhum Saramago, gosto do que escrevo, como escrevo e nas circunstâncias em que o faço. Criei este blog com um determinado propósito que não o que tentaram fazer transparecer ao utilizar indevidamente o meu nome.

4º Não faço ideia quem é o ribatejano e o pastor alemão, muito menos da relação que o manita terá, eventualmente mantido com eles.

5º Não preciso de pedir a ninguém que me dê tempo para escrever. Escrevo quando posso e quando me apetece.

6º Não tenho problemas em escrever sob pressão. É quando as coisas me saem melhor.

7º O facto de alguém mostrar interesse pela minha escrita não me deixa excitada.

8º Não tenho intenções de aviar ninguém e não preciso da ajuda de ninguém para o que quer que seja relacionado com este blog.

Confesso que fiquei bastante irritada com esta história. Criei este blog com o intuito de me divertir, aprecio a blogosfera nos seus melhores momentos. Senti necessidade de esclarecer bem as coisas, simplesmente porque diversão tem limites, há muitos amigos que lêem o que escrevo, pois também é para eles este blog, bem como outras pessoas que partilham comigo algumas ideias, e a manobra banalizante dentro dos comments poderia desiludi-los, o que não está nos meus planos.

Portanto, já fica aqui escrito que qualquer comentário que apareça no meu blog com o meu nome, é uma farsa, NÃO VOLTAREI A LÁ ESCREVER UMA ÚNICA LETRA e não me darei sequer ao trabalho de comentar isso outra vez. Na verdade os comments são para os leitores (cuja liberdade de expressão não contesto) e não para os autores. O que para mim faz todo o sentido.

(nota: o facto de num dos comentários terem colocado o meu mail, não significa absolutamente nada, todos sabem qual o meu mail, qualquer um o pode lá pôr, mas eu imagino que já toda a gente saiba isso, apenas queria referenciar, just in case…)


Duende (the one)